Ass. Social, Entidades Sociais Sta. Maria 14/08/14

Criar um Site Grátis Fantástico
Ass. Social, Entidades Sociais Sta. Maria 14/08/14

 


O Que Faz

A Subsecretaria de Assistência Social (SUBSAS) encarrega-se da vigilância e da proteção sociais no Distrito Federal, implementando e ofertando à população serviços socioassistenciais de Proteção Social Básica e de Proteção Social Especial, por meio dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), e dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) e Unidades de Alta Complexidade (UAC's).


Unidades e serviços da Sedest voltados para o atendimento da População em Situação de Rua
 
- Centro Especializado para População em Situação de Rua – Centro POP

 Inaugurado em julho deste ano, o novo Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, Centro Pop, integra o Plano DF Sem Miséria e a Política do Governo do Distrito Federal voltada para população em situação de rua. Localizado próximo à região central da Capital Federal, o Centro possui capacidade para atender cerca de 150 pessoas por dia e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h.
O Centro Pop tem o objetivo de contribuir para a construção de novos projetos de vida, promovendo atividades que colaborem para o desenvolvimento da autonomia e da sociabilidade, fortalecendo os vínculos familiares e o convívio comunitário. A unidade ainda oferece atividades, como oficinas educativas e de lazer, voltadas para a convivência e a socialização dos usuários.
A organização e o funcionamento do Centro Pop ocorrem com a participação dos acolhidos. A unidade conta com 22 funcionários, entre educadores, agentes sociais, assistentes sociais, psicólogos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem do serviço Consultório na Rua, da Secretaria de Saúde, que realizam atendimento ambulatorial. A unidade possui banheiros individualizados e espaço para higienização pessoal e armários para guardar pertences.
 
- Serviço Especializado de Abordagem Social 
O Serviço Especializado de Abordagem Social é voltado para identificar violações de direito nas ruas, como incidência de trabalho infantil, pessoas em situação de rua, exploração sexual de crianças e adolescentes, entre outras.
As equipes de abordagem social são compostas por educadores e educadoras sociais e buscam a resolução das necessidades imediatas desses indivíduos e a sua inserção na rede de serviços socioassistenciais e demais políticas públicas na perspectiva da garantia de direitos. O objetivo do serviço é a construção do processo de saída das ruas, além da promoção de ações para reinserir as pessoas em situação de rua no convívio familiar e comunitário.
Atualmente, o Serviço de Abordagem Social é realizado por três unidades da SEDEST: Nuaso Ceilândia, que atua no Gama, Taguatinga, Brazlândia, Ceilândia, Samambaia, Santa Maria, Recanto das Emas, Riacho Fundo, Águas Claras, Riacho Fundo II, Estrutural e Vicente Pires; CREAS Sobradinho, que realiza abordagens nas cidades de Sobradinho I e II, Planaltina, Paranoá, Fercal e Itapoã; e CREAS Brasília, que atende, além de Brasília, o Núcleo Bandeirante, Guará, Cruzeiro, São Sebastião, Lago Sul, Lago Norte, Candagolândia, Sudoeste, Octogonal, Varjão, Jardim Botânico, Setor de Indústria e Abastecimento e Park Way. 

Enviado por: Plínio Fernandes
22-10-2012
Por: Maria Aparecida Bandeira 
 

Associação Assistencial de Santa Maria - Creche Gotinha de Luz
 
Telefone: 61 3394 7818
E-mail: crechegotinhadeluz@yahoo.com.br
CEP: 72507-230
 
13-08-201423:08:03
Postagem Maria Aparecida Bandeira
 

 
Associação Assistencial de Santa Maria
 
Endereço: CL 217, Área Especial, Lote A/B Santa Maria DF
CEP: 72500-000
Telefone: 61 3394 5960
 
 
16-03-2012
Por: Maria Aparecida Bandeira

Aguardando dados!